Fitness & Bem-estar

Portugal Fashion procura novos talentos da moda

O Portugal Fashion está a promover um concurso para encontrar novos talentos na área da moda. Os designers vencedores recebem apoio financeiro estratégico e ainda acesso à passerelle de criadores emergentes.
Versão para impressão
O Portugal Fashion está a promover um concurso para encontrar novos talentos na área da moda. Os designers vencedores recebem apoio financeiro estratégico e ainda acesso à passerelle de criadores emergentes. 
 
A iniciativa dá-se pelo nome Bloom e surge na sequência do projeto Aliança, agora reformulado para dar uma oportunidade aos jovens criadores de se afirmarem no mundo da moda. 
 
Miguel Flor, responsável por esta plataforma de lançamento de novos talentos, conta que a mesma vai estar aberta a todos os jovens entre os 18 e os 35 anos que residam em Portugal e tenham formação académica na área da moda.

Em declarações à Lusa, o designer acrescenta que os interessados se devem apresentar a concurso com um dossiê, sendo posteriormente avaliados ao longo de diferentes fases.
 

“De todas as candidaturas entregues (até dia 08 de Novembro), vamos selecionar doze e pedir aos autores para fazerem um coordenado”, explica. Os designers que cheguem a esta fase voltam a ser avaliados pelo júri e são sujeitos a uma entrevista individual.
 
“Os oito finalistas vão a desfile na edição de Março de 2014 do Portugal Fashion, onde serão escolhidos os quatro grandes vencedores que vão ser, automaticamente, apoiados pelo Portugal Fashion”. Cada um dos quatro criadores reconhecidos vai receber um incentivo financeiro de mil euros para criação e desenvolvimento dos respetivos trabalhos.
 
O responsável diz ter uma elevada expectativa relativamente aos participantes neste concurso Bloom, tendo os vencedores a garantia da apresentação da sua coleção no Espaço Bloom Portugal Fashion em Outubro de 2014 e em Março de 2015.
 
“A aposta em jovens criadores é, sem dúvida, um dos pilares da estratégia do Portugal Fashion. O projeto que a Associação Nacional de Jovens Empresários promove, em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, quer ser, cada vez mais, um trampolim para talentos emergentes, de forma a renovar o panorama da moda nacional e a facilitar a integração de novos designers na cadeia de produção e distribuição”, refere.
 
A organização recorda que estes concursos para novos talentos tiveram início em 2004 e já foram responsáveis pelo lançamento no mercado de nomes como Filipe Trindade, Pedro Pinto, Diogo Miranda, Ivo Calado e, mais recentemente, Carla Pontes, João Melo Costa e Elionai Campos.

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório