Saúde

Portugal: Ex-Fumadores poupam 15 milhões de euros

O programa da União Europeia que ajuda os fumadores a deixarem de fumar fez as contas dos últimos cinco anos de campanha e avança que ajudou cerca de 30 mil jovens portugueses a abandonar este vício, o que resulta numa poupança de 15 milhões de euros
Versão para impressão
O programa da União Europeia que ajuda os fumadores a deixarem de fumar fez as contas dos últimos cinco anos de campanha e avança que ajudou cerca de 30 mil jovens portugueses a abandonar este vício, resultando numa poupança de 15 milhões de euros.
 
Em 2011, a Comissão Europeia lançou a plataforma “Os ex-fumadores são imparáveis” com o objetivo de ajudar os jovens europeus entre os 24 e os 35 anos a reduzir ou abandonar os hábitos tabágicos.

Leia também: 10 dicas para deixar de fumar

Em cinco anos estima-se que 30 mil jovens portugueses tenham deixado por completo de fumar com a ajuda deste programa, revela a plataforma num comunicado enviado ao Boas Notícias.

 
A campanha levada a cabo pela União Europeia superou as expetativas iniciais. Esta tem como objetivo promover uma melhoria de qualidade de vida e redução de problemas de saúde nos jovens. Em acréscimo, contribuiu também para estimular as poupanças financeiras dos utilizadores que deixaram de fumar: uma poupança estimada em cerca de 15 milhões de euros.

Campanha #BecomeUnstoppable no Instagram
 
Recentemente, a UE lançou um desafio no Instagram para o Dia Mundial Sem Tabaco com o objetivo de reforçar a implementação de hábitos saudáveis na vida dos jovens em deterioramento do tabaco. 

A União Europeia incentiva que os jovens europeus tirem uma fotografia com o melhor momento sem fumo do seu dia e que a partilhem com a hashtag #BecomeUnstoppable no Instagram.
 
Deixar de fumar é uma luta que requer dedicação e ajuda. Além dos anos de vida ganhos, praticar uma vida sem fumo permite ainda aliviar a vida financeiramente poupando milhares de euros por ano. 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório