Fitness & Bem-estar

Portugal está à procura do primeiro Barman do Ano

Já estão abertas as inscrições para a 1ª edição do concurso Barman do Ano, um evento que vem pôr à prova a técnica, criatividade e serviço profissional de todos os barmen em Portugal. A iniciativa visa valorizar esta classe profissional e incentivar
Versão para impressão
Já estão abertas as inscrições para a 1ª edição do concurso Barman do Ano, um evento que vem pôr à prova a técnica, criatividade e serviço profissional de todos os barmen em Portugal. A iniciativa visa valorizar esta classe profissional e incentivar o rigor profissional no contacto com o cliente no bar.
 
Até 28 de Novembro, a competição vai aceitar inscrições de todos os barmen e barmaids profissionais, maiores de 21 anos, com um mínimo de três anos de experiência profissional comprovada e que exerçam funções no país.
 
O júri será composto por profissionais de renome no cenário do bar nacional e internacional, tendo como presidente Pedro Paulo (Head Bartender no One Aldwych Hotel em Londres), distinguido como Barman do Ano UK 2013. 
 
Dividido em quatro diferentes momentos (apuramento, visita ao local de trabalho, academia Barman do Ano e grande final nacional), o concurso decorre até 26 de Junho de 2014. 
 
O objetivo é “gerar Gerar um equilíbrio mais evidente entre a arte do serviço e a técnica de elaboração de cocktails”, segundo conta Paulo Amado, responsável pela organização do concurso Barman do Ano. Por isso, foi acordado “um compromisso geracional que levou ao júri os fundadores do bar em Portugal e os mais contemporâneos, nacionais e estrangeiros a trabalhar em Portugal e fora”. 
 
A apresentação do concurso aconteceu em Julho, no Hotel Marriott em Lisboa, onde foram homenageados os fundadores do movimento do bar em Portugal e o 1º concurso nacional de barman que aconteceu há 40 anos. Tendo como patrocinador oficial a Schweppes, o concurso vai pôr a tónica na excelência do serviço.
 
Os interessados devem ir AQUI para saber mais e inscrever-se no concurso.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub