Negócios e Empreendorismo

Portugal e Venezuela assinam acordos de milhões

NULL
Versão para impressão
Portugal e Venezuela assinaram, esta semana, um conjunto de 13 novos acordos de cooperação bilateral. Os acordos em questão têm um potencial de negócios estimado em cerca de 1.000 milhões de euros para os próximos três anos.

A cerimónia de assinatura decorreu em Caracas e foi presidida pelo Ministro português dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, e pelo seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro.

Conforme avança o site do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), a visita de três dias de Portas à Venezuela saldou-se em “novas oportunidades para as empresas portuguesas naquele país da América Latina”.

Entre os acordos alcançados destaca-se a renovação da cooperação petrolífera, bem como um compromisso de construção, na Venezuela, de uma fábrica de computadores portáteis Canaima (nome local dado aos computadores Magalhães).

A página oficial do MNE acrescenta ainda que Paulo Portas defendeu que “as embaixadas e consulados portugueses devem ser transformados em centros de promoção de marcas, empresas e produtos portugueses, de modo a ajudar Portugal a sair da crise”.

No entender do Ministro, o potencial subentendido nos acordos assinados poderá concretizar-se efetivamente com uma postura dinâmica por parte das empresas e com a competência das autoridades responsáveis. 

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório