Fitness & Bem-estar

Portugal é um dos 10 melhores destinos para 2014

A ABTA - The Travel Association, a principal agência de viagens do Reino Unido, acaba de eleger Portugal como um dos 10 melhores destinos turísticos para 2014.
Versão para impressão
A ABTA – The Travel Association, a principal agência de viagens do Reino Unido, acaba de eleger Portugal como um dos 10 melhores destinos turísticos para 2014. Segundo aquela associação, o nosso país será, novamente, um dos mais visitados pelos cidadãos britânicos no novo ano. 
 
De acordo com o relatório “Travel Trends Report 2014”, publicado recentemente, os viajantes britânicos “sempre adoraram Portugal e, em 2013, o número de turistas [daquela nacionalidade] aumentou mais de 8%”.
 
“Com os novos voos diretos para as principais cidades, Lisboa e Porto, em 2014, os turistas inteligentes vão seguir para estes dois belos e históricos locais para uma escapadela urbana”, pode ler-se no documento.
 
Além das duas maiores metrópoles portuguesas, a ABTA destaca outros recantos de Portugal, nomeadamente a muito aclamada região do Algarve, “que possui um bom clima ao longo de todo o ano e continua a ser o destino preferido dos britânicos, com os surfistas e os turistas mais aventureiros a arriscar as grandes ondas de Sagres, o ponto mais a sudoeste da Europa”.
 
A associação prevê também que os turistas vão viajar igualmente com frequência ao centro de Portugal, em particular “Coimbra, onde fica situada a Universidade que é património da Humanidade” e “Tomar, a misteriosa cidade templária”, além da região do Alentejo, “uma área com uma beleza natural estonteante com as suas florestas de eucalipto atravessadas por rios, cheia de oliveiras e cortiça”.
 
Como um dos principais atrativos do nosso país, a AFTA salienta a gastronomia: “a gastronomia portuguesa está entre as melhores e as mais subvalorizadas da Europa com carnes marinadas e peixe fresco grelhado, regado com vinho branco e vinho verde e seguido pelos deliciosos e leves pastéis de nata”, conclui o relatório. 
 
Da lista dos 10 melhores destinos para o próximo ano selecionados pela entidade britânica fazem ainda parte Brasil, Caraíbas, Costa Rica, Grécia, Malásia, Ilhas Maurícias, México e Costa do Pacífico, Omã, Eslovénia, Sicília (Itália) e EUA (Texas, Novo México e Alasca).

Clique AQUI para aceder ao relatório completo (em inglês).

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub