Sociedade

Portugal é o 19º país com melhor reputação mundial

Portugal é o 19º país com melhor reputação no mundo, figurando entre a lista de 50 nações incorporadas num estudo divulgado esta terça-feira pelo Reputation Institute.
Versão para impressão
Portugal é o 19º país com melhor reputação no mundo, figurando entre a lista de 50 nações incorporadas num estudo divulgado esta terça-feira pelo Reputation Institute. O estudo em questão destina-se a determinar os atributos que conduzem a opinião pública a apoiar mais um país do que outro.
 
De acordo com o trabalho da consultora internacional, que incidiu sobre os pontos de vista de 36 mil consumidores dos países do G8, Portugal ocupa, à semelhança do que acontecera o ano passado, a 19ª posição, permanecendo à frente de países como os EUA, a China e o Brasil. A opinião dos portugueses sobre o próprio país é, no entanto, mais positiva do que a reputação alcançada a nível mundial.
 
O “ranking” é liderado pelo Canadá, que assim se assume como o país com melhor reputação em todo o mundo. Outros dos países bem posicionados são a Austrália, a Suíça e a Suécia, que se distinguem “pela sua estabilidade, democracias fortes, PIB [Produto Interno Bruto] elevado e infraestruturas sociais sólidas”.
 
Citado pela Lusa, Pedro Tavares, diretor executivo da OnStrategy, entidade que representa o Reputation Institute em Portugal, salientou que “para além da posição de liderança, o Canadá melhorou também a sua pontuação em três pontos”, um “incremento [que] não se observa na generalidade dos países que integram o Top 10”. 
 
O lugar ocupado por cada nação nesta lista é particularmente importante dado que a reputação possui um impacto direto na economia do país, atraindo investimento estrangeiro e turistas e contribuindo para o aumento das exportações.

Clique AQUI para fazer consultar o relatório completo em formato PDF (em inglês).

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório