Desporto

Portugal é campeão europeu de hóquei em patins

A seleção portuguesa foi campeã europeia de hóquei em patins, 18 anos depois da última vitória neste campeonato. Portugal venceu a Itália por 6-2. A equipa adversária dominou a primeira parte do jogo mas não resistiu ao contra-ataque luso.

A seleção portuguesa foi campeã europeia de hóquei em patins, 18 anos depois da última vitória neste campeonato. Portugal venceu a Itália por 6-2. A equipa adversária dominou a primeira parte do jogo mas acabou por ceder ao contra-ataque luso.

Foi uma vitória sofrida. A Itália entrou a dominar o jogo e aos cinco minutos estava em vantagem por 2-0, com dois golos de Federico Ambrosio. O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.

Foi só na segunda parte que a seleção portuguesa inverteu o resultado: Diogo Rafael empatou o jogo e Reinaldo Ventura, através de uma grande penalidade, trouxe a vantagem para o lado português. Os três últimos golos vieram de Rafa, João Rodrigues e Hélder  Nunes.

A vitória assinalou a 21.ª conquista portuguesa num europeu de hóquei. O atleta João Rodrigues foi também o melhor marcador da prova, com 14 golos marcados. A seleção nacional de hóquei vai ser recebida terça-feira pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório