Desporto

Portugal é campeão do mundo de futebol de praia

Portugal sagrou-se, este domingo, campeão do mundo de futebol de praia. A Seleção Nacional venceu a formação do Taiti por 5-3 na grande final da competição, que decorreu no Estádio da Praia da Baía, em Espinho.
Versão para impressão
Portugal sagrou-se, este domingo, campeão do mundo de futebol de praia. A Seleção Nacional venceu a formação do Taiti por 5-3 na grande final da competição, que decorreu no Estádio da Praia da Baía, em Espinho.
 
A equipa das Quinas entrou a ganhar no derradeiro jogo da prova, ficando em vantagem logo aos três segundos quando Madjer fez o primeiro golo da partida. O remate do capitão português, que teve colaboração de Belchior no pontapé de saída, saiu “fulminante” e só parou nas redes da baliza do Taiti, destaca, em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol.
 
Apesar da entrada “forte” de Portugal, a seleção do Taiti não se amedontrou e reagiu rapidamente com um lance de muito perigo. A equipa nacional manteve, porém, quase sempre, o controlo do jogo, chegando ao segundo golo à passagem do minuto 6', por Belchior, uma vantagem que se manteve até ao final do primeiro período. 
 
À entrada no segundo período celebrou-se, em Espinho, o terceiro golo português, apontado por Rui Coimbra e, pouco depois, o Taiti estreou-se no marcador com “dois golos de rajada”, primeiro por Labaste (16'30) e, de seguida, por Li Fung Lee (18'28). 
 
A jogar em casa e com o apoio do público português, a Seleção Nacional geriu o jogo e as emoções e acabou mesmo por aumentar o 'score' para 4-2 ainda antes do final do segundo período, com Bruno Novo (20'26) a assumir o protagonismo na finalização. 
 
O Taiti entrou bem no terceiro período, com Li Fung Lee (24'23) a bisar e a colocar a sua seleção a apenas um golo do empate, mas o luso-brasileiro Alan, uma das maiores referências da equipa portuguesa, selou a conquista do título nacional com o quinto e último golo luso do encontro.

Um título “merecido” para Portugal
 

“Se me dissessem, há três anos, que ia ser campeão do mundo, não acreditaria. Esta equipa mereceu, hoje tivemos um encontro muito difícil e penso que ficou aqui provado que estas são as duas seleções em melhor forma no Mundo, neste momento”, afirmou o selecionador nacional de futebol de praia, Mário Narciso, após o encontro.
 
O técnico deixou, também, grandes elogios aos portugueses que assistiram ao jogo em Espinho. “Este público foi extraordinário, não digo 'da boca para fora' que foram o sexto jogador. Foram mesmo!”, assegurou Mário Narciso. 
 
Para Madjer, capitão de equipa, este é um título muito merecido. “Só nos sabemos os sacrifícios que passamos, só nos sabemos aquilo de que abdicamos e a única forma de conseguirmos colmatar estas ausências é com vitórias. Esta é mais uma vitória importante, é um triunfo de toda esta família, de todos os portugueses. Estamos todos de parabéns”, frisou.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório