Sociedade

Portugal distinguido com prémio europeu de voluntariado

Dois projetos portugueses foram distinguidos com o prémio europeu ACE Awards 2013, na categoria de Cidadãos Ativos da Europa. O galardão distingue o trabalho de voluntariado e a dedicação no desenvolvimento de projetos nessa área, tendo, este ano, si
Versão para impressão
Dois projetos portugueses foram distinguidos com o prémio europeu ACE Awards 2013, na categoria de Cidadãos Ativos da Europa. O galardão distingue o trabalho de voluntariado e a dedicação no desenvolvimento de projetos nessa área, tendo, este ano, sido atribuído ao 'In-forma – Incubadora Social' e à 'Casa Jesus, Maria e José do Monte Pedral', no Porto.
 
Naquela que é a sua sétima edição, os ACE Awards foram organizados pelo CSV – Community Service Volunteers para “reconhecer o empenho das pessoas, organizações e demais projetos europeus na promoção da qualidade de vida das comunidades, em ações locais, regionais, nacionais ou internacionais”. 
 
A sua criação teve como principal intuito incentivar a cidadania ativa e o voluntariado como meios de promover uma futura identidade europeia coletiva e pioneira em ações de voluntariado e de cidadania ativa nos 47 Estados membros do Conselho Europeu.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, os responsáveis pelos projetos distinguidos dizem que este prémio é “um merecido reconhecimento do esforço, empenho e persistência, bem como a confirmação de que iniciativas destas são meritórias e verdadeiras respostas empreendedoras com forte cariz de Inovação Social para os problemas da sociedade atual”. 
 
A gala de entrega de prémios aconteceu entre os dias 16 e 18 de Outubro de 2013, na cidade de Bucareste, na Roménia, e contou com o apoio do programa da Comissão Europeia 'Europa para os Cidadãos'.  

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub