Ambiente

Portugal cria banco genético animal


A criação do primeiro Banco de Germoplasma Animal em Portugal vai permitir salvaguardar o património genético animal português. Vai ser instalado em Santarém, na antiga Estação Zootécnica Nacional, segundo declarações à agência Lusa do secretário
Versão para impressão
A criação do primeiro Banco de Germoplasma Animal em Portugal vai permitir salvaguardar o património genético animal português. Vai ser instalado em Santarém, na antiga Estação Zootécnica Nacional, segundo declarações à agência Lusa do secretário de Estado da Agricultura.

O material genético animal vai ser transferido das instalações da Direcção Geral de Veterinária da Amadora para Santarém para que o projeto possa ser iniciado.

O Banco de Germoplasma vai armazenar o  material genético de todas as raças nacionais de animais autóctones (bovinos, ovinos e caprinos). Vai permitir salvaguardar a preservação e a continuidade destas espécies no caso de se verificar alguma “catástrofe animal”. Irá ainda desenvolver a investigação e o estudo de aspetos relacionados com a reprodução.

O organismo será tutelado pelo Instituto Nacional de Recursos Biológicos (INRB) e pela Direcção Geral de Veterinária (DGV).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório