Fitness & Bem-estar

Portugal com 41 nomeações nos ‘Óscares’ do Turismo

Este sábado realiza-se mais uma edição dos 'Óscares' do Turismo. Depois do Algarve, em 2012, os World Travel Awards para os melhores do turismo europeu decorrem, este ano, em Antalya, na Turquia, e Portugal conta com mais de 40 nomeações nas diferent
Versão para impressão
Este sábado realiza-se mais uma edição dos 'Óscares' do Turismo. Depois do Algarve, em 2012, os World Travel Awards para os melhores do turismo europeu decorrem, este ano, em Antalya, na Turquia, e Portugal conta com mais de 40 nomeações nas diferentes categorias. 
 
Dia 31 de Agosto, aquele que é um dos principais destinos balneares turcos vai servir de palco para a gala de entrega dos mais importantes prémios de turismo da Europa. Este ano Portugal conta com um total de 41 nomeações, o maior número de sempre, também graças às novas categorias criadas para o concurso. 
 
Destaque para Portugal, que concorre a melhor destino de golfe, a Turismo de Portugal, que concorre a melhor organismo oficial, o Algarve, que concorre a melhor destino de praia e para a Madeira, nomeada para melhor destino insular. Quanto a Lisboa, concorre a melhor destino global da Europa, de escapadas urbanas e de cruzeiros, para além de melhores aeroporto e porto de cruzeiros. 
 
Na área da hotelaria, Portugal volta a marcar presença, com unidades do Algarve e da Madeira a arrecadarem grande parte das restantes nomeações. Em viagens aéreas, a TAP Portugal está nomeada para melhor companhia e para melhor classe económica.
 
Em 2012, a gala dos World Traverl Awards decorreu no Algarve, no então recém-inaugurado Conrad, deixando por cá seis prémios, entre os quais Melhor Destino de Praia da Europa, para aquela região. Portugal venceu ainda como melhor destino de golfe e com quatro hotéis algarvios que foram distinguidos nas suas categorias. O turismo português conquistou ainda um 'Óscar' extra para o Hotel Quinta do Lago, premiado como o melhor da área geocultural do Mediterrâneo.   
 
Os World Travel Awards decorrem desde 1993 e dividem-se por dez regiões mundiais. As galas de cada divisão acontecem ao longo do ano, sendo as votações para os prémios feitas online. Qualquer pessoa pode votar, com a diferença de que, cada voto dos profissionais de turismo vale por dois.
 
Clique AQUI para saber tudo sobre os World Travel Awards.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub