Fitness & Bem-estar

Portugal arrecada nove “óscares” do turismo europeu

Portugal acaba de conquistar nove "óscares" do turismo europeu no âmbito dos prestigiados World Travel Awards. O País esteve em destaque na gala de atribuição destes prémios para a Europa, que decorreu no sábado passado.
Versão para impressão
Portugal acaba de conquistar nove “óscares” do turismo europeu no âmbito dos prestigiados World Travel Awards. O País esteve em destaque na gala de atribuição destes prémios para a Europa, que decorreu no sábado passado na cidade de Antalya, na Turquia. 
 
Com um total de 41 nomeações, Portugal, que foi eleito o melhor destino europeu para a prática de golfe, distinguiu-se, também, como é habitual, pelas suas praias, com o Algarve a ser considerado o principal destino balnear da Europa. 
 
Já a capital portuguesa, Lisboa, foi escolhida pelo júri como a melhor cidade europeia para “escapadelas” urbanas, ao passo que a Madeira recebeu o título de melhor destino insular da Europa, arrecadando mais um galardão para a contagem.
 
Entre os países mediterrâneos, Portugal esteve também em grande destaque, com a Estalagem da Quinta da Casa Branca, no Funchal, a receber o título de principal “boutique hotel” mediterrâneo e o Penha Longa Hotel & Golf Resort, Portugal, em Sintra, a ser distinguido como principal “spa resort”.
 
A hotelaria nacional voltou igualmente a ser muito premiada através dos votos submetidos online pelo público em geral e pelos cerca de 180 mil profissionais do turismo (cujos votos valiam por dois) que participaram na escolha dos vencedores.
 
O muito aclamado hotel Vila Joya, no Algarve, foi eleito o principal “boutique resort” da Europa, o The Vine Hotel, no Funchal, recebeu a distinção de principal “design hotel” europeu e o Hotel Quinta do Lago foi distinguido como o melhor “golf resort” do Velho Continente. 
 
De destacar ainda a atribuição do título de melhor resort de luxo da Europa ao hotel Conrad Algarve e de principal “Villa resort” ao Martinhal Beach Resorts & Hotel, localizado em Sagres.
 
O próximo “evento” na agenda dos World Travel Awards será a atribuição de prémios relativa às regiões da América do Norte e Caraíbas, que vai decorrer no próximo dia 14 de Setembro no hotel Sandals Grande Antigua, em Antígua e Barbuda. 
 
Clique AQUI para conhecer todos os vencedores europeus.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca e Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub