Sociedade

Portugal: aliança internacional contra crime

Portugal, Espanha, França e Marrocos reúnem esforços de cooperação no combate ao terrorismo, crime organizado e tráfico de droga. O acordo para reforçar e aprofundar a cooperação entre as polícias de investigação dos quatro países foi estabelecido on
Versão para impressão
Portugal, Espanha, França e Marrocos reúnem esforços de cooperação no combate ao terrorismo, crime organizado e tráfico de droga. O acordo para reforçar e aprofundar a cooperação entre as polícias de investigação dos quatro países foi estabelecido ontem em Sevilha, sul de Espanha.

Deste encontro entre as forças de segurança dos quatro países saiu a “clara vontade” de “aprofundar” e “reforçar” a cooperação policial e técnica na luta contra o terrorismo, o crime organizado e o narcotráfico, segundo confirmou à Lusa o Diretor nacional da Policia Judiciária, Almeida Rodrigues.

As polícias dos quatro países comprometeram-se ainda a reunir-se anualmente. A troca de informações estratégicas e operativas e a melhoria da deteção dos fluxos atípicos de capitais são algumas das medidas propostas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório