Negócios e Empreendorismo

Portucel investe 300 milhões de euros em Aveiro

NULL
Versão para impressão
Segundo o Diário Económico (DE), no pedido de "Declaração do Reconhecimento do Interesse Público do Empreendimento" entregue pela empresa na Câmara Municipal de Aveiro, a Portucel assume que se coloca "neste momento a possibilidade de expansão da fábrica actual ou de construção de uma nova".

Para tal, é necessária uma área de 184.507 metros quadrados, dos quais 65.700 fazem parte da Zona de Reserva Agrícola Nacional (RAN). A utilização desta área está dependente da alteração do atual Plano Diretor Municipal de Aveiro, que apenas se justifica com o Reconhecimento do Interesse Público do investimento.

Citada pelo DE, fonte oficial da Portucel declara que "a possibilidade de expansão futura deste complexo industrial implicará a possibilidade de construção nas zonas adjacentes às suas instalações, em terrenos que são já da titularidade [da Portucel] ou que poderão ser por si adquiridos".

"No entanto, esta hipótese requererá a desafetação de parte desses terrenos da RAN, onde estão actualmente inseridos, de acordo com o Plano Diretor Municipal de Aveiro", explica a mesma fonte.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub