Sociedade

Porto: Utente cria petição para exigir metro

Cansado de esperar pela extensão da Linha Verde do metro entre o Porto e a Trofa, com passagem pela Maia, prometida há quase 10 anos desde que essa linha de comboio foi extinta, Henrique Cayolla decidiu lançar a petição "Petição do metro para a
Versão para impressão
Cansado de esperar pela extensão da Linha Verde do metro entre o Porto e a Trofa, com passagem pela Maia, prometida há quase 10 anos desde que essa linha de comboio foi extinta, Henrique Cayolla decidiu lançar a petição “Petição do metro para a Trofa” que fará chegar aos governantes, avança o Jornal de Notícias.

O cidadão, de 73 anos, diz ao jornal que “o povo que não está habituado a tomar iniciativas” e por isso quer mostrar às pessoas que “há poder, nomeadamente através da Internet, de as pessoas fazerem ver os seus direitos”.

Apesar de ter sido contemplada na primeira fase do metropolitano, a obra tem sido adiada, mas os carris chegaram até ao ISMAI, na Maia. Houve promessas e atrasos incontáveis, um memorando de entendimento em 2007 e um compromisso firmado em território trofense, pela ex-secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, em vésperas das legislativas de 2009, com um convicto “vamos ter metro na Trofa já”.

Este ano, chegou-se à conclusão de que, afinal, não há dinheiro e a empreitada foi retirada do plano de actividades da  Metro do Porto. “O Governo tinha de assumir o compromisso. Não pode haver o pretexto de falta de verbas”, diz Cayolla, que espera reunir o maior número de assinaturas possível para depois encaminhar o documento aos governantes do país.

Alojado em http://www.peticaopublica.com/, o documento está na Internet desde o passado dia 31.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório