Ambiente

Porto: Universidade Católica planta 100 mil árvores

NULL
Versão para impressão
A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto está a coordenar um projeto de plantação de 100 mil árvores entre 2011 e 2015, no concelho do Porto.
 
As plantações, que terão início já em outubro, vão contar com espécies como carvalhos, sobreiros, amieiros, castanheiros, freixos, loureiros, medronheiros e pinheiros-mansos. O objetivo é criar e proteger os bosques metropolitanos. As árvores plantadas serão ainda acompanhadas durante cinco anos.
 
Santo Tirso, S. João da Madeira, Maia, Valongo, Gondomar, Arouca e Trofa são as localidades, no concelho do Porto, onde este projeto se irá desenvolver.
 
Esta iniciativa visa colaborar com o do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto: uma rede para a promoção da Educação para a Sustentabilidade reconhecida pela Universidade das Nações Unidas.
 
O projeto visa, assim, contribuir para o enriquecimento da biodiversidade e a proteção dos solos para, assim, melhorar a qualidade de vida dos habitantes da Área Metropolitana do Porto.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório