Desporto

Porto será palco da maior aula de Judo do mundo

A iniciativa, resultante de uma parceria entre a autarquia e a Escola de Judo Nuno Delgado, deverá reunir nos Aliados mais de sete mil crianças e jovens.
Versão para impressão
A Avenida dos Aliados, no Porto, vai transformar-se, no próximo dia 7 de Maio, no palco da maior aula de judo do mundo. A iniciativa, resultante de uma parceria entre a autarquia e a Escola de Judo Nuno Delgado, tem por objetivo reunir mais de sete mil crianças e jovens para promover a solidariedade, a união dos povos e a integração social.
 
Na apresentação do evento, o ex-judoca e ex-atleta olímpico Nuno Delgado explicou a opção pelo Porto, que surge depois da realização, em 2011, de uma atividade idêntica em Lisboa. “Escolhemos o Porto por ser uma cidade altamente competente, habituada a receber grandes eventos, tendo assim a certeza de sucesso para esta iniciativa”, afirmou.
 
Já Vladimiro Feliz, vice-presidente e vereador do Turismo, Inovação e Lazer da Câmara do Porto, salientou que a cidade está “na moda”. Na mesma ocasião, o responsável defendeu que “com este evento”, a autarquia está também “a sublinhar a importância da reabilitação da Baixa e a coesão social, ambas prioridades do Executivo Municipal”.
 
A “Maior Aula de Judo do Mundo 2012” pretende promover a solidariedade e angariar fundos para o movimento social “Achieve, Collect & Give Back”, cujo mentor é Nuno Delgado e que trabalha no sentido de integrar e desenvolver pessoal e socialmente crianças e jovens.
 
Além disso, o acontecimento servirá para reforçar uma mensagem de sensibilização das populações para a importância da prática desportiva e para projetar o nome da cidade no exterior.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório