Sociedade

Porto: Projeto de inclusão de jovens carenciados

"Sair da Gaveta" é o projeto promovido pela Câmara do Porto para o aproveitamento dos espaços municipais como centros de desenvolvimento das mais diversas atividades culturais e de lazer. Este ano, aposta-se na integração de crianças e jovens desfavo
Versão para impressão
“Sair da Gaveta” é o projeto promovido pela Câmara do Porto para o aproveitamento dos espaços municipais como centros de desenvolvimento das mais diversas atividades culturais e de lazer. Este ano, aposta-se na integração de crianças e jovens desfavorecidos.

É na Biblioteca Municipal Almeida Garrett que têm vindo a decorrer vários programas de animação para o público infanto-juvenil, em particular oficinas e ateliers. De acordo com a autarquia do Porto, estas atividades possuem uma vertente de inclusão social, com a oferta de algumas vagas em cada oficina para inscrição de crianças e jovens desfavorecidos.

Desta forma, possibilitam-se vivências culturais e sociais que de outra forma não teriam lugar, cumprindo uma importante missão social, ao possibilitar o acesso de todos os públicos e camadas sociais à informação e ao conhecimento, bem como a criação de relações interpessoais.

O programa “Sair da Gaveta” faz-se da colaboração de diversos organismos e indivíduso, pelo que os interessados podem propor o seu próprio plano de atividades. Para isso, basta preencher o formulário com a proposta, disponibilizado no site da Câmara Municipal do Porto e submetê-lo à avaliação dos equipamentos.

A sua pertinência, inovação, adequação à missão do equipamento e componente social, bem como o currículo do proponente, são determinantes para a sua eleição.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório