Fitness & Bem-estar

Porto no ‘top 10’ dos melhores destinos vinícolas

O Porto está entre os 10 melhores e mais económicos destinos vinícolas do mundo para a edição australiana da revista Business Insider.
Versão para impressão
O Porto está entre os 10 melhores e mais económicos destinos vinícolas do mundo para a edição australiana da revista Business Insider. De acordo com a publicação, a cidade faz parte da restrita lista de locais onde é possível “beber bom vinho e fazer férias fantásticas por um montante sensato”.
 
Segundo a Business Insider, o enoturismo tem gozado de um enorme 'boom' e atraído cada vez mais interesse, razão pela qual decidiu compilar “10 destinos fantásticos que vão entusiasmar todos os amantes de vinho preocupados com o orçamento”, entre os quais o Porto. 
 
Colocando a Invicta no terceiro lugar da lista em termos de qualidade/preço, a Business Insider australiana destaca que “Portugal é famoso pelos seus vinhos soberbos e por ser um destino europeu amigo da carteira” e que “não há melhor lugar para experimentar o vinho português do que a encantadora cidade do Porto”.
 
A publicação elogia a região do Douro, “a mais antiga região vinícola demarcada, regulada e protegida em todo o mundo”, e informa que, por menos de 50 dólares (cerca de 36 euros) é possível fazer “uma visita guiada fantástica” para conhecer “os locais icónicos da cidade, como o Mercado do Bolhão ou a Igreja dos Clérigos” e passar pelas Caves para uma “degustação soberba”. 
 
A lista compilada pela Business Insider é liderada pela capital francesa, Paris, e pela comuna de Reims, também em França, que ocupam os dois primeiros lugares. Dos melhores destinos fazem ainda parte cidades como Buenos Aires, na Argentina, e Barcelona, na vizinha Espanha.

Clique AQUI para aceder ao artigo publicado pela Business Insider (em inglês). 

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub