Sociedade

Porto: Misericórdia doa roupa a desfavorecidos

NULL
Versão para impressão
A Santa Santa da Misericórdia do Porto iniciou uma campanha para dar roupa aos mais desfavorecidos. Além de doações diretas na sede da instituição, toda a roupa que não for reclamada numa lavandaria colaboradora do projeto será integrada no “Banco de Vestuário”.

A Misericórdia vai recolher doações de todo o tipo de roupa, para posterirmente distribuir pela população mais carenciada da sua área geográfica. O provedor da instituição, António Tavares, disse à Lusa que se têm registado aumentos dos “pedidos de vestuário, nomeadamente por parte de idosos e jovens, depois de numa primeira fase o apoio mais pretendido ser na área da alimentação”.

Para a criação do “Banco de Vestuário” foi assinado um protocolo entre a Misericórdia e uma lavandaria representante da marca Supersec. Desta forma, a lavandaria disponibilizou-se a doar toda a roupa que não seja reclamada, devidamente lavada, passada e etiquetada. A lavandaria vai ainda proceder à recolha de roupa junto dos seus clientes ou outras entidades consideradas convenientes.

“Este acordo não é mais do que o primeiro passo na criação do banco de vestuário, particularmente relevante na atual conjuntura, acrescido à aproximação natural da época mais fria, e por consequência, de maior necessidade de vestuário”, considerou o provedor.

Depois de várias ações em torno de apoio alimentar, a Misericórdia do Porto volta-se agora para o apoio no vestuário, considerando as famílias que passam por dificuldades e não têm dinheiro para comprar roupa. Entre os visados estão desempregados, famílias com rendimento social de inserção e idosos com pensões reduzidas.

[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório