Desporto

Porto lança curso desportivo inédito no país

Em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis e a empresa PortoLazer, a Câmara do Porto lançou o primeiro curso de padel do país, uma modalidade ainda pouco conhecida, e promoveu a construção de um campo adequado a essa prática desportiva no Comple
Versão para impressão
Em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) e a empresa PortoLazer, a Câmara do Porto lançou o primeiro curso de padel do país, uma modalidade ainda pouco conhecida, e promoveu a construção de um campo adequado a essa prática desportiva no Complexo do Monte Aventino.

O padel é uma variante do ténis – joga-se com bolas iguais e um modelo semelhante de raquetas – que mistura algumas regras do squash e que se joga sempre a pares, num court com paredes laterais e de fundo que fazem parte da área de jogo.

Para assinalar a integração desta modalidade na FPT, a autarquia portuense realizou também um curso para os futuros treinadores, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, com a orientação do Prof. Vítor Cabral, diretor do Departamento de Formação da FPT.

“As indicações que temos de Espanha são claras, com a modalidade a ter cerca de dois milhões de praticantes, rivalizando com o próprio ténis. Neste sentido, o Departamento de Formação da FPT procura ser pioneiro, colocando o padel no centro das atenções”, declarou Vítor Cabral à assessoria de imprensa da FPT.

Na iniciativa participaram ainda Nuno Mateus, selecionador nacional da modalidade, e Bruce McRorie, grande impulsionador do Campeonato Nacional de Padel, que este ano decorreu em Óbidos.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub