Portugal Excelência

Porto Graham’s brilha no Jubileu da rainha Isabel II

Um Vinho do Porto ultra-exclusivo, o Graham Tawny 1952, foi escolhido para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II que, no início de Junho, comemorou 60 anos da sua coroação.
Versão para impressão
Um Vinho do Porto ultra-exclusivo, o Graham Tawny 1952, foi escolhido para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II que, no início de Junho, comemorou 60 anos da sua coroação. Além das garrafas comemorativas, este vinho foi escolhido para um brinde especial num almoço organizado pela família real no Castelo de Windsor.

Perante a qualidade deste vinho, a família Symington – proprietária das caves da Graham’s – decidiu propor ao Palácio de Buckingham que aceitasse a produção de uma emissão limitada deste raro Porto – do qual existem apenas seis pipas – com o selo real, a fim de assinalar o Jubileu da rainha.

“Durante muitos anos, este velho tawny extraordinário desenvolveu-se de forma magnífica, como se estivesse a testemunhar o inspirador e duradouro reinado da Sua Majestade”, afirma a casa Graham’s em comunicado.

A proposta foi aceite pela família real e, em Maio, as primeiras garrafas foram postas à venda em Portugal e no Reino Unido. No rótulo estão estampadas as armas da Rainha e as palavras “para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II.”

Num dos pontos altos das celebrações do seu Jubileu de Diamante, a Rainha Isabel II ofereceu, em  Maio, um almoço no Castelo de Windsor, no qual estiveram presentes 26 soberanos, representantes de grande parte das casas reais de todo o mundo.  

Neste encontro, o Graham’s 1952 foi o vinho com o qual se fez o brinde real final, motivo de orgulho para a família Symington que, assim, vê um vinho seu, mas sobretudo um vinho de Portugal – do vale do Douro – presente num evento real.

O Graham’s 1952 está disponível numa caixa de oferta individual ou numa edição luxuosa de três garrafas apresentadas numa caixa de madeira de carvalho com acabamentos manuais.

No Reino Unido, este Vinho do Porto é um exclusivo da Berry Bros. & Rudd. Em Portugal a exclusividade é da Portfólio Vinhos, Lda.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório