Espetáculos e Exposições

Porto: Festival internacional promove música de órgão

Entre 11 a 20 de Outubro, o Porto vai receber o II Festival Internacional de Órgão que durante 10 dias vai enaltecer a música de órgão com 19 concertos espalhados por 13 igrejas da cidade.
Versão para impressão

Entre os dias 11 a 20 de Outubro, o Porto vai receber o II Festival Internacional de Órgão que durante dez dias vai enaltecer a música de órgão com 19 concertos espalhados por 13 igrejas da cidade.

No total serão tocadas 200 peças, de vários estilos e épocas distintas, de 53 compositores pelos quatro organistas estrangeiros e os dez músicos portugueses. 

 Em declarações à Lusa, o diretor do festival, Cónego Ferreira dos Santos, explica que as peças de Bach terão um destaque especial, considerado-o “príncipe” do órgão.

Segundo o diretor do festival, este ano, o festival irá homenagear o órgão que está na Sé do Porto, pois a sua construção “deu um grande impulso” à música de órgão no nosso país.

De entre os organistas estrangeiros, o diretor destaca o espanhol Juan de la Rubia e o belga Ignace Michiels. Quanto aos músicos nacionais, a organização do evento escolheu organistas de diferentes regiões de Portugal.

Ao longo dos 10 dias em que o festival decorre, o espetador poderá desfrutar de concertos, todos os dias, pelas 12.00h e pelas 21.30h.

Para esta edição, a organização espera “pelo menos” 10 mil pessoas, querendo ultrapassar o número de visitantes da edição passada, oito mil pessoas.

Este evento é uma parceria entre o secretariado diocesano de Liturgia e o secretariado diocesano da pastoral da cultura do Porto.

Clique AQUI para aceder ao programa.

[Notícia sugerida por Vítor Fernardes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório