Espetáculos e Exposições

Porto: Exposição do Prémio Fotojornalismo 2011

NULL
Versão para impressão

A Direção-Geral de Arquivos/Centro Português de Fotografia, a Estação Imagem e a Câmara Mundial de Mora abrem dia 18 de Junho no edifício da Ex-Cadeia da Relação do Porto, a exposição das imagens vencedoras do Prémio de Fotojornalismo 2011. A mostra fica em permanência na cidade até 25 setembro.

A exposição Prémio Fotojornalismo 2011 Estação Imagem / Câmara de Mora apresenta as fotografias vencedoras daquela que é a 2ª edição do Prémio dinamizado pela Estação Imagem com principal destaque para o trabalho de Nelson Aires que, com uma fotoreportagem sobre um caso de “bullying” numa escola de Mirandela, garantiu a conquista do principal galardão do Prémio, vencendo igualmente na categoria Série de Retratos.

Os trabalhos que conquistaram as outras sete categorias do concurso integram, igualmente, a exposição: na categoria Vida Quotidiana, José Carlos Carvalho (“Mãe entre Muros”), António Pedro Santos (“Campismo”) e Augusto Brázio (“Cova da Moura”); Na categoria de Notícias, Enric Vives Rubio, por uma reportagem sobre a Madeira, Nelson Garrido, com o trabalho “Papa pela TV” e Carlos Palma, por “Kingdom of Empty Dreams”.

Nelson Aires foi também o vencedor da categoria Série de Retratos, com “Bairro da Estação”, além de Tiago Miranda, pela reportagem “Retratos de um Despedimento” e Daniel Rocha, com “Candidatos Presidenciais”.

Augusto Brázio também conquistou a categoria Ambiente, com a reportagem “Natureza”, tendo o júri distinguido outro fotógrafo, Valter Vinagre, com o trabalho “Animais de Estimação”.

Arte e Espetáculos foi outra das categorias que apenas teve dois premiados, com Artur Machado (“Paredes de Coura”) e Martim Ramos “Mais que a Vida”, enquanto a categoria de Desporto teve um único galardoado, Leonel Moura, pela reportagem “Guerreiros do Norte”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório