Sociedade

Porto: Elevador da Lada reabre esta semana

Após cerca de dois anos em obras, o Elevador da Lada reabre "esta semana", anunciou esta terça-feira o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio. O autarca assegurou ainda a execução de uma limpeza profunda ao equipamento cuja reativação vai a
Versão para impressão
Após cerca de dois anos em obras, o Elevador da Lada reabre “esta semana”, anunciou esta terça-feira o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio. O autarca assegurou ainda a execução de uma limpeza profunda ao equipamento cuja reativação vai ajudar os moradores da zona e os utentes do Centro Social do Barredo.

Na reunião pública do executivo camarário, Rui Rio garantiu que “esta semana [o elevador] abre e é limpo o que pode ser limpo rapidamente”, citou a agência Lusa. Uma intervenção de limpeza mais profunda será realizada “até ao fim do mês”.

“Para já”, a utilização do elevador vai ser gratuita, já que a implementação de um sistema de cobrança poderia tornar-se mais dispendioso para a Câmara da cidade Invicta.

A proposta de reativação do Elevador da Lada partiu da bancada socialista, apoiada pelo vereador Correia Fernandes. “Faz todo o sentido. Às vezes, é preciso um empurrão destes para as coisas avançarem. Sinceramente, até agradeço”, salientou Rui Rio, elogiando a proposta do PS aprovada por unanimidade.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório