Gastronomia

Porto e Douro em destaque no Huffington Post

O jornal online Huffington Post (EUA) divulgou este mês uma Lisboa de cidades europeias alternativas às capitais mais famosas do velho continente. A Invicta é uma das 'jóias' apontadas no artigo que dá especial destaque ao rio Douro e às casas do vin
Versão para impressão
O jornal online Huffington Post (EUA) divulgou este mês uma lista de cidades europeias alternativas às capitais mais famosas do velho continente. A Invicta é uma das 'joias' apontadas no artigo que dá especial destaque ao rio Douro e às casas do vinho do Porto.
 
O autor do artigo, Jordan Simon, sublinha que embora capitais como Roma, Londres e Paris captem a maior parte dos turistas, a verdade é que a fama destas cidades leva “a preços inflacionados” e ruas “com multidões de turistas”.
 
Por isso, sugere Jordan, muitas vezes o ideal é visitar as cidades 'nº2' dos países, que oferecem inúmeras atrações, garantindo o mesmo conforto em termos de transportes e hotelaria. De entre várias cidades, o autor selecionou sete que considera 'verdadeiras jóias', entre as quais está a Invicta.
 
“A segunda maior cidade de Portugal desdobra-se por várias colinas que oferecem vistas impressionantes sobre o rio Douro”, diz o jornalista, apontando a zona da Ribeira, o renovado mercado do Bolhão, o Palácio da Bolsa, as caves de vinho do Porto e a vida noturna dos Clérigos como locais a não perder.
 
Jordan desafia ainda os visitantes a irem um pouco mais longe, subindo o rio para visitar as vinhas do Douro. “O vale do rio Douro atravessa colinas repletas de vinhas através de montanhas estreitas salpicadas de igrejas e catedrais medievais que já mereceram o selo da UNESCO”, relata. 
 
O texto dedicado ao Porto termina com uma sugestão de estadia: o hotel Infante Sagres que inaugurou em 1951 como o primeiro espaço hoteleiro de luxo em Portugal.

Clique AQUI para ler o artigo completo (em inglês).

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub