Inovação e Tecnologia

Porto: Denúncias de perigo no Metro em tempo real

Os utentes do Metropolitano do Porto têm, ao seu dispor, um novo serviço de denúncias de vandalismo e situações de perigo em tempo real. O SMS Segurança, disponível desde 15 de outubro, permite que qualquer cliente envie o seu alerta aos responsáveis
Versão para impressão
Os utentes do Metropolitano do Porto têm, ao seu dispor, um novo serviço de denúncias de vandalismo e situações de perigo em tempo real. O SMS Segurança, disponível desde 15 de outubro, permite que qualquer cliente envie o seu alerta aos responsáveis de segurança através de uma simples mensagem escrita no telemóvel.

Quando um alerta é enviado, o centro de segurança do Metro do Porto ativa as  devidas medidas preventivas ou corretivas, para uma maior, mais efetiva e célere capacidade de resposta a situações de perigo.

A administração do Metro do Porto implementou o serviço com o intuito de reforçar o sentimento de segurança dos utentes, adianta em comunicado, recomendando a todos que memorizem o número SMS Segurança (4901) no seu telemóvel.

“Em cada mensagem curta, os utilizadores têm que escrever MP SOS, seguido do teor do alerta (breve descrição do sucedido e indicação da estação ou veículo onde o mesmo ocorre – todas as composições do Metro têm uma matrícula: MP001, por exemplo)”, informa a entidade.

O SMS é taxado ao custo normal, sendo que o serviço está em funcionamento 24 horas por dia, durante todo o ano. Ressalva-se, contudo, que eventuais utilizações abusivas ou fraudulentas desta funcionalidade serão registadas e participadas às autoridades.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório