Negócios e Empreendorismo

Porto de Lisboa volta a bater recorde de cruzeiros

O Porto de Lisboa voltou a bater um recorde no que diz respeito à atividade dos cruzeiros em 2012. No primeiro semestre do ano os passageiros cresceram 14% e as escalas 5%.
Versão para impressão
O Porto de Lisboa voltou a bater um recorde no que diz respeito à atividade dos cruzeiros em 2012. Em comunicado, a entidade anunciou que, no primeiro semestre do ano, se observou um crescimento de 14% em termos de passageiros de cruzeiro e de 5% ao nível de escalas de navios de cruzeiro.
 
Os valores em causa traduzem-se num total de mais de 230 mil passageiros a passar pelas águas do Tejo e 147 escalas, contra os cerca de 208 mil passageiros e 140 escalas registadas no período homólogo de 2011. 
 
Segundo o Porto de Lisboa, o aumento do número de passageiros foi impulsionado pelo crescimento de 16% dos passageiros em trânsito, que passaram de 182.918 para 211.829, o que se justifica pela ocorrência de mais 20 escalas em trânsito, em especial as duas a mais realizadas pelo Independence of The Seas face ao ano passado.
 
Para o aumento de 5% no que diz respeito às escalas, terá sido determinante “o aumento do número de navios a operar no Mediterrâneo e ilhas atlânticas – 198 em 2011 contra 207 em 2012 -, as duas principais áreas de influência do Porto de Lisboa”.
 
Os responsáveis do Porto de Lisboa salientam que o primeiro semestre do ano ficou ainda marcado pelos nove navios de cruzeiro que ali escalaram pela primeira vez – de um total de 12 previstos para este ano -, dos quais se destacou o MSC Divina, que fez na capital portuguesa a sua primeira escala depois de abandonar o estaleiro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório