Sociedade

Porto: Crianças do IPO brilham em videoclip musical

As crianças com doença oncológica em tratamento no IPO-Porto são as estrelas do mais recente videoclip do jovem artista português Diogo Valente (mais conhecido por D8).
Versão para impressão
As crianças com doença oncológica em tratamento no IPO-Porto são as estrelas do mais recente videoclip do jovem artista português Diogo Valente (mais conhecido por D8). A música “Sorri” tem como objetivo transmitir a estas “princesas” e “guerreiros” de tenra idade uma mensagem de esperança.
 
“Sei que a estória não começa como querias, não é de Reis nem do reino das fantasias”. É com estas palavras que D8 inicia a sua mais recente canção, que se desenrola, depois, em “analogias criativas entre realidades que têm em comum valores como a coragem e a força”. 
 
A criação desta música e a gravação do respetivo videoclip com os meninos e meninas do serviço de pediatria do instituto de oncologia portuense inserem-se na comemoração dos 41 anos da instituição, que, em 2014, alterou, simbolicamente, o seu nome para Instituto Português de Oncologia e Esperança do Porto para destacar a necessidade de acreditar num futuro mais risonho.
 
“Tratar as crianças com cancro é também proporcionar-lhes momentos felizes e experiências únicas e de aprendizagem, sendo a música um excelente meio e o D8 um jovem artista singular com quem as crianças e as famílias se identificam”, afirma, em comunicado enviado ao Boas Notícias, Laranja Pontes, presidente do IPO-Porto. 
 
Para o artista, compor esta música e gravar o videoclip  foi uma experiência única e emocionante. “As crianças são reais, todos os momentos no hospital foram muito espontâneos. Entramos nesta realidade e adaptamo-nos para poder captar expressões e sentimentos genuínos”, partilha D8.
 
Nas palavras de Diogo Valente, “foi fascinante” testemunhar “a força e alegria” dos mais jovens. “Todos os momentos são de sorrisos, como podemos ver no início do videoclip, mas felizmente os sorrisos vão nascendo e surgindo naturalmente trazendo uma mensagem de esperança. É este o espírito no IPO-Porto”, finaliza o músico.
 
O videoclip da canção “Sorri” já está disponível para visualização no Youtube e no site do IPO-Porto onde, quem quiser, pode também fazer o 'download' gratuito da música e deixar um donativo para apoio à atividade de investigação do instituto para que estas crianças podem continuar a manter a esperança na cura.

Clique AQUI para fazer o 'download' grátis da música e veja abaixo o videoclip.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório