Em Destaque Semana à borla

Porto começa a festejar no sábado a chegada do novo ano

A chegada do novo ano será celebrada no Porto com muita música. Conheça o programa!
Versão para impressão
por redação

Este ano, as celebrações de fim de ano começam mais cedo na Avenida dos Aliados, com um concerto dos HMB logo no dia 30 de dezembro, a partir das 22,30 horas.

A celebrar dez anos de existência, a banda por6tuguesa de soul e funk estreia-se no palco maior da cidade para recordar alguns dos seus maiores sucessos, casos de “O amor é assim”, “Dia D”, “Feeling” ou “Peito”, entre muitos outros.

Recorde-se que, também no sábado, a Avenida dos Aliados será o ponto de partida e chegada da 24.ª edição da S. Silvestre do Porto. A prova, a maior do género em Portugal, tem início às 18 horas e juntará 15 mil participantes, divididos entre a corrida principal (10 km) e a caminhada (5 km).

Aurea e Amor Electro atuam na noite de Fim de Ano

Mas se o “aquecimento” promete, o dia da grande enchente nos Aliados está marcado para 31 de dezembro. A noite abrirá com Aurea, a partir das 22,30 horas. Dona de uma voz ímpar, carregada de pop e soul, a jurada do concurso “The Voice Portugal” marcará o ritmo na avenida até aos últimos minutos de 2017.

À meia noite em ponto, as atenções voltam-se para o edifício da Câmara Municipal, de onde será lançado o habitual fogo de artifício. Produzido pela Pirotecnia Minhota, o espetáculo terá 18 minutos de duração e um total de 21.240 disparos.

Sob o tema “Noite de Paixão”, o espetáculo pretende representar a lusitana capacidade de vencer com paixão, explorando todas as cores imaginárias da paixão em arte pirotécnica. A banda sonora será composta por nove temas bem conhecidos do grande público. “Dont’t stop me now”, dos Queen, é a música que abrirá o espetáculo.

Depois do fogo de artifício, a entrada no novo ano será celebrada ao som dosAmor Electro, outro projeto de referência no panorama musical português, no qual sobressai a voz carismática e inconfundível de Marisa Liz, também ela jurada do concurso “The Voice Portugal”.

Com dois álbuns editados, “Cai o Carmo e a Trindade” (2011), “(R)Evolução” (2013), os Amor Electro contam com vários sucessos, entre os quais, “A Máquina”, “Rosa Sangue”, “Mar Salgado”, “Juntos Somos Mais Fortes”, “SEI” ou o mais recente “O Meu Lugar”, genérico na telenovela da SIC “Espelho d’Água”.

O fim de festa nos Aliados será ao som do DJ da Rádio Comercial, Nuno Luz, a partir das 2 da manhã.

Programa | Avenida dos Aliados

30 de dezembro

22h30: HMB

31 de dezembro/1 janeiro

22h30: Aurea

00h00: Espetáculo de Fogo de Artifício

00h20: Amor Electro

02h00: DJ Nuno Luz (Rádio Comercial)

Palcos alternativos na Praça dos Poveiros e no Largo Amor de Perdição

Tal como há um ano, a Passagem de Ano no Porto terá ainda mais dois palcos alternativos, respetivamente no Largo do Amor de Perdição (Cordoaria) e na Praça dos Poveiros. O objetivo é não só aliviar alguma da pressão na Avenida dos Aliados como, também, sugerir propostas e estilos de música diferentes a todos os que pretendem festejar a chegada do novo ano na Baixa da cidade.

Num caso ou noutro, a festa promete, e muito, ou não constassem do alinhamento alguns dos melhores DJ nacionais da atualidade.

Programa | Largo do Amor de Perdição

31 dezembro/1 janeiro

22h00-23h00: Krypta’92

23h00-23h59: Mundo Secreto (showcase)

00h00-02h00: DJ Overule

02h00-04h00: DJ João Dinis

Programa | Praça dos Poveiros

31 dezembro/1 janeiro

22h00-23h59: DJ Nuno Di Rosso

00h00-02h00: DJ Miguel Rendeiro

02h00-04h00: Freshkitos

Concerto de Ano de Novo pela Banda Sinfónica Portuguesa

De resto, e também como já é tradição no Porto, o programa oficial encerra apenas na tarde de 1 de janeiro, com o Concerto de Ano Novo pela Banda Sinfónica Portuguesa, a partir das 16 horas, no palco da Avenida dos Aliados.

Com direção artística do maestro Francisco Ferreira, o concerto inclui, este ano, a participação em dois temas do coro infantil da Academia de Música Costa Cabral.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub