Fitness & Bem-estar

Porto City Race leva centenas às ruas da Invicta

Com ou sem experiência em Orientação, qualquer pessoa pode participar, mediante inscrição, na segunda edição do Porto City Race, que vai decorrer este domingo, dia 12 de Maio. Este evento de orientação pedestre urbano vai levar à Invicta quase 500 or
Versão para impressão
Com ou sem experiência em Orientação, qualquer pessoa pode participar, mediante inscrição, na segunda edição do Porto City Race, que vai decorrer este domingo, dia 12 de Maio. Este evento de orientação pedestre urbano vai levar à Invicta quase 500 orientistas europeus.

Os participantes da prova vão percorrer 14 percursos diferentes, passando pelo centro histórico do Porto. Nesta segunda edição, que é uma réplica da London City Race, estão representados países como a Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Hungria, Lituânia, Holanda, Noruega e Ucrânia.

Este circuito de cariz recreativo e pedagógico tem como principal objetivo dar a conhecer a modalidade a todos os interessados, pelo que haverá monitores disponíveis para acompanhar as pessoas que não tenham experiência em Orientação.

Fernando Costa, responsável pela organização do evento, disse ao Boas Notícias que a prova tem já “cerca de 600 inscritos, o que é um caso único com uma aderência excecional de pessoas não federadas”.

Com ponto de partida marcado para as 9h30 (percurso turístico), no Pavilhão Rosa Mota, a prova tem como embaixadores os maratonistas Telmo Veloso e Susana Simões e o treinador de futebol Domingos Paciência.

A segunda edição do Porto City Race é organizada pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer. 

Pode obter mais informações sobre o evento AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub