Fitness & Bem-estar

Porto: agenda cultural para abril

Passeios guiados pela história do Porto para assinalar a primavera, visitas culturais para celebrar o Dia Internacional dos Monumentos, oficinas, exposições e conferências compõem a programação cultural do mês de abril da cidade do Porto, revelou a a
Versão para impressão
[Foto: PortoTurismo]

Passeios guiados pela história do Porto para assinalar a primavera, visitas culturais para celebrar o Dia Internacional dos Monumentos, oficinas, exposições e conferências compõem a programação cultural do mês de abril da cidade do Porto, revelou a agência Lusa.

Os “Passeios da Primavera” deste ano têm a primeira edição a 11 de Abril, às 09h30. “Os judeus e a República” é o tema da visita guiada por Elvira Mea, professora da Universidade do Porto, revela a programação cultural da Câmara do Porto para este mês.

No dia 18, os historiadores Hélder Pacheco e Júlio Couto orientam dois passeios que se complementam: “Do Quartel das Taipas…” e “… à Praça de D. Pedro”. “Fábrica de Arte” é o tema do passeio de dia 25, coordenado por Francisco Queiroz.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se comemora dia 18, é assinalado, na cidade, com cinco visitas culturais.

“Massarelos Rural – Da Fonte do Caco à Praia dos Insurrectos”, “Da Cruz da Água de S. Bento à Igreja de S. Baptista da Foz” e “Da Sé à Ribeira” são alguns dos temas propostos.

A Casa do Infante recebe ainda este mês um ciclo de conferências dedicado à análise do desenvolvimento económico e social da cidade e região portuense, durante a Idade Média e no período dos Descobrimentos.

A Galeria do Palácio inaugura, dia 10, a exposição “Pintado à Mão – 40 anos de Pintura – Joaquim Machado”. “Animais à solta” é o nome da oficina de expressão plástica, destinada a crianças dos cinco aos dez anos, que a Biblioteca Municipal recebe entre segunda e sexta-feira.

Na Biblioteca Almeida Garrett mostra-se, a partir de dia 12 e até 5 de Maio, “A Guerra dos cartazes”. Trata-se de uma exposição de materiais políticos produzidos no período da revolução do 25 de Abril de 1974, da colecção de Gualberto Freitas. A iniciativa integra-se no âmbito do programa de comemoração dos 80 anos de Zeca Afonso.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório