Gastronomia

Porto acolhe curso de doçaria conventual portuguesa

Nos dias 14, 21 e 28 de Março a cidade do Porto vai ficar mais doce, graças à realização de um curso de Doçaria Conventual Portuguesa.
Versão para impressão
Nos dias 14, 21 e 28 de Março a cidade do Porto vai ficar mais doce, graças a um curso de Doçaria Conventual Portuguesa que vai realizar-se na Academia Marco Gomes do restaurante Foz Velha, na Foz do Douro. 
 
Aproveitando a época da Páscoa, os interessados em aprender mais sobre esta parte importante do património gastronómico português poderão inscrever-se na formação, onde vão ser preparadas iguarias tradicionais de Norte a Sul do país, entre as quais os papos de anjo em hóstia, o pão de rala, os fios de ovos ou o toucinho do céu.
 
Em comunicado, a organização salienta a importância de ensinar a geração presente, para que a tradição desta “doçaria única, artesanal e, afinal, simples de preparar” possa chegar ao futuro e continuar a integrar a história nacional.
 
As aulas vão decorrer nas últimas três quartas-feiras do mês entre as 19.00h e as 22.00h e a inscrição custa 185€, podendo ser feitas através do e-mail monicapereira@monicapereira.com.pt.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório