Fitness & Bem-estar

Porto: 500 crianças de 18 escolas com yoga gratuito

Quinhentas crianças de 18 escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico do Porto começaram este mês a ter aulas de yoga gratuitas em horário letivo.
Versão para impressão
Quinhentas crianças de 18 escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico do Porto começaram este mês a ter aulas de yoga gratuitas em horário letivo, numa iniciativa da autarquia e da Confederação Portuguesa do Yoga.

Ao todo, são 20 as turmas abrangidas pelo projeto “Porto de Crianças”, já que uma das escolas “tem duas turmas” de yoga, explicou esta semana à Lusa Catarina Ferreira, responsável pela delegação Norte da Confederação Portuguesa do Yoga (COPORYO).

“Para muitas das crianças, grande parte das quais carenciadas, esta é uma oportunidade única para aprenderem a trabalhar a autoconfiança e o autocontrolo, para uma maior concentração, flexibilidade e aumento da força muscular”, explica a responsável.

Catarina Ferreira refere ainda a possibilidade destes 500 alunos construírem “um emocional positivo” e aprenderem a “preservar o respeito pala natureza e pelo próximo”.

As aulas começaram este mês e decorrem nas EB1 da Azenha, João de Deus, Covelo, Fonte da Moura, Montebello, Lomba, S. Nicolau, Torrinha e Campinas.

Os jardins de infância abrangidos pela iniciativa são os Agostinho de Sousa, Cerco do Porto, Corujeira, Nossa Sra. de Campanhã, Barbosa du Bocage, Ribeiro de Sousa, Constituição, Padre Américo, da Lomba e dos Correios.

As aulas são asseguradas pela Delegação Norte da Confederação Portuguesa do Yoga, que colabora com a câmara do Porto há já cinco anos.

Em 2007 arrancou o projeto piloto de cooperação entre as duas entidades, que, até hoje, permitiu que “mais de 1.500 crianças” tivessem acesso “a esta filosofia na sua própria escola”, recorda a responsável.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório