Negócios e Empreendorismo

Portal vai mostrar produtos portugueses ao mundo

Está prestes a nascer o portal Portugal na Ideia para dar a conhecer todos os produtos das empresas portuguesas feitos com mão-de-obra e matérias-primas nacionais.
Versão para impressão
Portugal importa do estrangeiro muito do que consome, facto que leva a uma elevada dependência externa e a um défice orçamental sistemático. Para combater esta realidade, tão prejudicial ao país, está prestes a nascer o portal Portugal na Ideia, com o objetivo de mostrar ao mundo todos os produtos das empresas portuguesas, desde que incorporem mão-de-obra e/ou matérias-primas nacionais.
 
Por agora, o projeto está em fase de angariação de aderentes, pessoas que ambicionem dar a conhecer o que de melhor se faz no nosso país. De acordo com comunicado enviado ao Boas Notícias, a plataforma deverá ser lançada durante o primeiro semestre deste ano permitirá aos interessados “concretizar a vontade de adquirir bens nacionais”.

Além disso, vai também revelar “um pouco da alma das empresas portuguesas aderentes, da sua atividade, dos seus produtos e da influência que exercem na economia e no emprego ao nível da região em que se inserem e no contexto mais global do país”.

 
Segundo os responsáveis, “todos podemos ter um papel na melhoria desta situação: se parte das compras forem substituídas pelo consumo de bens produzidos por empresas portuguesas contribuiremos não só para a redução da dependência externa como também para a manutenção de postos de trabalho e para o crescimento do emprego em Portugal”, ou seja, “para a melhoria das condições de vida dos portugueses”.

Uma montra que une o produtor ao consumidor

 
Em suma, o Portugal na Ideia pretende afirmar-se como “a montra que une o produtor ao consumidor”, facilitando o estabelecimento de contactos entre as empresas portuguesas e favorecendo a dinâmica do tecido empresarial nacional. Uma vez que esta iniciativa quer ser uma fonte de benefícios para empresas e consumidores haverá vantagens para todos. 
 
Durante a fase de pré-adesão, os produtores que desejem aderir ao portal “usufruem da oferta dos primeiros três meses e de um desconto de 50% nos três meses seguintes” e terão à sua disposição uma série de serviços para aumento da visibilidade dos seus produtos.
 
Para os consumidores que queiram fazer mais pela economia nacional estará disponível um motor de busca avançado para navegar pelas marcas e produtos aderentes, uma opção para voto nos produtos favoritos e para a criação de uma lista pessoal de preferências e ainda a possibilidade de gerir os eventos e feiras a visitar, conhecer em primeira mão as novidades das empresas nacionais, entre outras funcionalidades.
 
Clique AQUI para aceder à página do Facebook do Portugal na Ideia e saber mais sobre este projeto. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório