Sociedade

Portal “Irrequietos dos CTT” ajudam UNICEF

Por ocasião do Dia Mundial da Criança os CTT - Correios de Portugal e a empresa Fullsix promovem uma acção de solidariedade online a favor da UNICEF. Através do Portal Irrequietos dos CTT pode criar um boneco virtual à sua imagem e por cada boneco cr
Versão para impressão
Por ocasião do Dia Mundial da Criança os CTT – Correios de Portugal e a empresa Fullsix promovem uma acção de solidariedade online a favor da UNICEF. Através do Portal Irrequietos dos CTT pode criar um boneco virtual à sua imagem e por cada boneco criado os CTT fazem um donativo à UNICEF para apoiar crianças necessitadas.

A cada 10 bonecos ou avatares que criar neste site corresponderá a 75 crianças que vão poder receber uma vacina contra a poliomielite.

No portal, as crianças são convidadas a criar um boneco através de uma ferramenta que permite escolher o tipo de rosto, cabelo e roupa, bem como adicionar uma mensagem. Uma vez personalizado, o boneco é adicionado à corrente de crianças de mãos dadas.

“Esta mecânica de “avatarização” permite um elevado envolvimento da criança na causa”, explica à Briefing Pedro Batalha, partner Fullsix.

 “Os CTT pretendiam apelar à solidariedade na infância, estimulando o sentido de ajuda junto dos mais pequenos. A Fullsix levou à letra este objetivo e criou uma verdadeira corrente de crianças solidárias”, conclui Pedro Batalha.

Até ao momento foram feitos 888 bonecos que correspondem a 6.660 vacinas contra a poliomielite doadas à UNICEF. Para contribuir para esta causa basta então aceder ao Portal Irrequietos CTT.

[A notícia foi sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório