Inovação e Tecnologia

Portal da Juventude renovado

O Portal da Juventude, promovido pelo Governo português e online desde 2004, apresenta a partir desta quinta-feira uma nova imagem. Depois dos inquéritos realizados aos utilizadores, o site foi reformulado não só em termos visuais, mas também de cont
Versão para impressão
O Portal da Juventude, promovido pelo Governo português e online desde 2004, apresenta a partir desta quinta-feira uma nova imagem. Depois dos inquéritos realizados aos utilizadores, o site foi reformulado não só em termos visuais, mas também de conteúdos, incluindo agora uma maior integração nas redes sociais.

O portal continuará a disponibilizar informação sobre todos os programas e iniciativas dirigidas aos jovens e às associações juvenis, mas o fluxo de informação irá aumentar em áreas como Cidadania, Emprego e Empreendedorismo.

No novo portal, a informação é disponibilizada de acordo com a forma como os jovens pesquisam nos sites. O sistema de pesquisa foi melhorado, permitindo a busca por temas.

Como não podia deixar de ser, as redes sociais não foram esquecidas: Facebook, Twitter e Youtube estarão melhor integrados nas novas funcionalidades do Portal da Juventude.

Está também prevista a utilização do Cartão de Cidadão para que os jovens possam inscrever-se, diretamente, nos programas e nas iniciativas promovidas pelo Instituto Português da Juventude.

O lançamento oficial da nova versão do Portal da Juventude tem lugar esta quinta-feira, dia 20 de maio, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, pelas 11h00. A partir das 20h00, a nova imagem e funcionalidades do portal serão já visíveis online.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório