Sociedade

Póquer: Jovem luso doa 50.000 euros a instituição social

Um jovem português, natural de Coimbra, conquistou cerca de 70.000 dólares (50.000 euros) em concursos de póquer internacionais e decidiu entregar a totalidade do valor a instituições de solidariedade social, nomeadamente a APPACDM (Associação Portug
Versão para impressão
Um jovem português, natural de Coimbra, conquistou cerca de 70.000 dólares (50.000 euros) em concursos de póquer internacionais e decidiu entregar a totalidade do valor a instituições de solidariedade social, nomeadamente a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Doente Mental) de Vila Nova de Poiares. 
 
Graças à forte ligação que sempre teve com computadores e jogos, André Coimbra acabou por se tornar uma dos maiores jogadores de póquer online de Portugal. Hoje em dia, o seu estatuto é equiparável aos 'gurus' mundiais do jogo, com destaque para as iniciativas solidárias com que tem vindo a pontuar o seu percurso. 
 
No final de 2013, por exemplo, após juntar uma das maiores quantias de dinheiro da sua carreira, fez questão de atribuir a totalidade dos lucros a uma associação de apoio social local, a APPACDM. 
 
“Desde 2011 que tenho vindo a doar 10% dos meus lucros para a caridade”, conta o jovem jogador, citado pelo jornal regional 'As Beiras'. “Desta vez pensei: porque não doar todo o dinheiro que ganhar? Há que ajudar quem realmente precisa e com isto não me refiro a apenas a quem tem problemas financeiros, mas sim a quem não tenha capacidade para lutar por si próprio neste Mundo”.
 
“Não tenho muito tempo livre e, como tal, decidi meter o meu dinheiro onde não meto meu tempo”, acrescenta André Coimbra, no site especializado 'Poker Stars'. “Fiquei um bocado chocado ao ver pessoas com deficiências sérias a ficarem com problemas físicos devido à falta de condições e decidi ajudar”.

Notícia sugerida por Raquel Baêta e Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub