Sociedade

POPH já beneficiou dois milhões de pessoas

O Programa Operacional de Potencial Humano (POHP) durante os três anos de atividade em Portugal já aprovou 17.525 candidaturas nas áreas de emprego e desenvolvimento social. Segundo dados revelados em comunicado oficial, o POPH investiu 5.8 mil milhõ
Versão para impressão
O Programa Operacional de Potencial Humano (POHP) durante os três anos de atividade em Portugal já aprovou 17.525 candidaturas nas áreas de emprego e desenvolvimento social. Segundo dados revelados em comunicado oficial, o POPH investiu 5.8 mil milhões de euros que abrangeram mais de dois milhões de pessoas em Portugal num esforço para aumentar as qualificações profissionais no país.

O balanço dos quase três anos de atividade vai ser apresentado pelo gestor do POPH Rui Fiolhais esta semana aos responsáveis da União Europeia (UE) e de Portugal. Contará com a presença da ministra do Trabalho e Solidariedade Social Helena André e do representante da EU, Slizárd Tamás.

De acordo com Rui Fiolhais, “os indicadores de desempenho e a dinâmica de aprovações permitem-nos fazer um balanço muito positivo”. O responsável do programa adianta ainda que “o rigor na avaliação dos projetos e a assertividade na distribuição regional das aprovações foram fatores decisivos para responder à grande procura que o programa tem suscitado”.

As candidaturas aprovadas pelo POPH são de intervenções diversas destinadas a cidadãos, empresas, entidades formadoras, escolas, universidades, organizações não governamentais e Administração Pública. O POPH recorre a parceiros intermediários como o IEFP, a AICEP ou a Agência Nacional para a Qualificação entre muitos outros.

“Trabalhamos com a missão de qualificar os portugueses e qualificar Portugal”, afirma Rui Fiolhais no comunicado. O programa vai continuar até 2013 a tentar estimular a coesão económica e social.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório