i9magazine

Ponto Verde Open Innovation

Versão para impressão

Decorrem até dia 28 de fevereiro as candidaturas para a 2ª edição do Ponto Verde Open Innovation, uma iniciativa da Sociedade Ponto Verde, a entidade que promove a recolha seletiva, a retoma e a reciclagem de embalagens. Trata-se de um programa que tem por objetivo a criação de valor, bem como capitalizar o potencial de Investigação e Desenvolvimento (I&D) e a criação e desenvolvimento de projetos na área da economia circular no Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE).

O Ponto Verde Open Innovation vai apoiar projetos de universidades, startups, empresas ou pessoas singulares maiores de 18 anos, e o desafio consiste na apresentação de projetos provenientes de todos os setores de atividade relacionados com a bioeconomia e a economia circular no Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE).

 Nesta segunda edição os projetos devem estar assentes num dos dois eixos estratégicos: Crescimento Sustentável e Promoção da Economia Circular. No âmbito do eixo Crescimento Sustentável, pretende-se que os projetos contribuam para uma transição para a economia de baixo carbono, a partir de recursos como a recolha seletiva, a separação de resíduos e a reciclagem. Em simultâneo, faz também parte da lista de objetivos melhorar a eficiência energética e produtiva.

 As candidaturas estão disponíveis em www.pontoverdeopeninnovation.com e terminam a 28 de fevereiro.

O conteúdo Ponto Verde Open Innovation aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub