Negócios e Empreendorismo

Ponte de Lima: Louis Vuitton vai criar 350 empregos

NULL
Versão para impressão

A noticia já tinha sido avançada pelo Expresso, em Janeiro, e é agora confirmada pela Agência Lusa. O grupo de malas e carteiras de luxo Louis Vuitton está a instalar uma fábrica em Ponte de Lima que deverá criar cerca de 350 postos de trabalho. O investimento, de 6,75 milhões de euros, já em fase final de concretização.

Nesta altura, segundo dados recolhidos pela Agência Lusa, já operam naquela unidade cerca de meia centena de trabalhadores, mas até aos primeiros meses de 2012, com a conclusão das obras de adaptação da antiga “Têxtil de Calvelo”, esse número poderá duplicar.

A Atapeli, nome da subsidiária da Louis Vuitton, admite, no requerimento apresentado à Câmara e ao qual a Agência Lusa teve acesso, que vai dedicar-se ao “fabrico de artigos de viagem, malas, bolsas, artigos em couro, incluindo componentes, acessórios e objetos de luxo de alta qualidade”.

Acrescenta que o investimento em causa, designadamente a “aquisição do prédio” ocupado até 2005 por uma indústria têxtil para instalação desta fábrica e a “compra do equipamento necessário para o funcionamento, “ascende a um valor global de aproximadamente 6,75 milhões de euros”.

A perspetiva atual, indicam informações recolhidas pela Lusa, prevê a plena produção desta unidade durante o ano de 2012. Contactado pela Agência Lusa, o autarca de Ponte de Lima, Victor Mendes, sublinhou o pedido de “discrição” feito pela empresa, garantindo apenas que o concretizar deste investimento do grupo.

A Louis Vuitton “foi o melhor que aconteceu ao município em 2011”. “É uma referência a nível mundial e a decisão da empresa para se instalar em Ponte de Lima teve muito a ver com a qualidade de vida que temos no nosso concelho, muito acima da média”, garantiu o autarca.
 
[Notícia sugerida por Gonçalo Pereira e Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório