Fitness & Bem-estar

Ponte 25 de Abril acolhe arte inspirada na Arrábida

Um veado com uma floresta às costas, uma mulher-raposa e uma escarpa com mar onde passeia um gigantesco peixe cor de laranja. Estas são algumas das novas personagens e paisagens que dão cor aos pilares da Ponte 25 de Abril.
Versão para impressão
Um veado com uma floresta às costas, uma mulher-raposa e uma escarpa com mar onde passeia um gigantesco peixe cor de laranja. Estas são algumas das novas personagens e paisagens que dão cor aos pilares da Ponte 25 de Abril, na zona de Alcântara. O projeto inspira-se na paisagem da Arrábida.
 
Para esta intervenção, o projeto “Natureza Viva” convidou sete criadores nacionais – José Carvalho, Klit, Kruella d’Enfer, Mosaik, Regg, Tamara Alves e Violant – cujo imaginário se inspirou na paisagem da Arrábida – uma área protegida que já apresentou a sua candidatura a Património Mundial da Humanidade.

 
Num universo que se desenvolve nos vários elementos da Arrábida (subsolo, copa das árvores, leito do rio e mar), os desenhos criados por estes artistas são povoado por seres fantásticos que geram uma atmosfera encantada e transportam a fantasia para o nosso quotidiano.
 

As obras da Ponte 25 de Abril encerram um tríptico composto por obras de arte urbana realizadas em três concelhos da área metropolitana da capital: Oeiras, Setúbal e Lisboa.
 
A iniciativa foi promovida pela Immochan em parceria com a Galeria de Arte Urbana do Departamento de Património Cultural da C.M.Lisboa e insere-se na estratégia municipal para a salvaguarda do património e para a revitalização artística do espaço público. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub