Desporto

Polónia: Rui Machado vence Challenger e faz história

NULL
Versão para impressão
Rui Machado venceu o Challenger de Szczecin, prova que foi realizada na Polónia e terminou esta segunda-feira (em vez de domingo) devido à chuva. Com o quarto título do ano, Machado torna-se, assim, o melhor português de sempre em termos de ranking mundial.

Depois de um percurso irrepreensível ao longo do Challenger, na final, Machado derrotou o francês Eric Prondon por 2-6, 7-5 e 6-2 e conquistou o quarto torneio challenger da temporada. Além de Szczecin, o tenista algarvio venceu em Poznan (Polónia), Rijeka (Croácia) e Marraquexe (Marrocos).

Machado espera apenas pela próxima atualização do ranking ATP para ficar à frente 62º lugar alcançado por Frederico Gil, que até agora detinha o registo mais ambicioso dos tenistas nacionais.

Com a chuva que se abateu sobre Szczecin no domingo, a final acabou por ser adiada para esta segunda-feira. “Foi a vitória mais sofrida da minha carreira. Depois de ontem ter tido o jogo quase controlado, com o meu adversário já um pouco cansado fisicamente e um pouco desconcentrado, hoje começou tudo de novo e com muitos nervos”, disse Machado aos jornalistas.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório