Mundo

Polónia: Bombeiros salvam veados presos no gelo

Uma equipa de bombeiros polacos resgatou, na terça feira, dois veados que ficaram presos no gelo do Mar Báltico, ao longo da costa próxima de Ustronie Morskie. Os animais estão bem e, segundo foi divulgado na imprensa, vão regressar em breve ao meio
Versão para impressão
Uma equipa de bombeiros polacos resgatou, na terça feira, dois veados que ficaram presos no gelo do Mar Báltico, ao longo da costa próxima de Ustronie Morskie. Os animais estão bem e, segundo foi divulgado na imprensa, vão regressar em breve ao meio selvagem.

Os veados foram avistados durante a manhã, mas apenas foram resgatados durante a tarde, uma vez que um deles encontrava-se já bastante afastado da costa. Num pequeno barco, quatro bombeiros serviram-se de lanternas para encontrar o animal mais facilmente, reporta a BBC.

“O veado estava assustado, saltou para a água e tentou afastar-se de nós, mas conseguimos levá-lo para o barco”, conta Waldemar Bogatko, um dos homens que participou no salvamento.

De acordo com declarações do presidente da Câmara de Ustronie Morskie, Jerzy Kolakowski, os veados terão ficado assustados com alguns cães e, por isso, acabaram por ir parar à água.

A BBC adianta que um dos veados já está nas mãos das autoridades para a conservação da vida selvagem, sendo que o outro deverá regressar à Natureza em breve.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub