Cultura

Polónia: 4500 prestam homenagem a Jimi Hendrix

O festival Thanks Jimi realiza-se anualmente na cidade de Wroclaw, na Polónia, juntando todos aqueles que querem prestar homenagem ao mítico guitarrista e compositor falecido em 1970. Este ano, quatro mil e quinhentas pessoas reuniram-se no evento pa
Versão para impressão
O festival “Thanks Jimi” realiza-se anualmente na cidade de Wroclaw, na Polónia, juntando todos aqueles que querem prestar homenagem ao mítico guitarrista e compositor falecido em 1970. Este ano, quatro mil e quinhentas pessoas reuniram-se no evento para tocar, em simultâneo, o tema “Hey Joe”.

Entre a multidão encontravam-se guitarristas profissionais e amadores. Juntos, evocaram a memória do virtuoso músico norte-americano Jimi Hendrix, frequentemente considerado como o melhor guitarrista em toda a história do Rock por vários críticos e publicações especializadas.

A organização esforçou-se para bater o recorde de visitantes estabelecido no ano passado; no entanto, os números de 2010 ficaram aquém dos 6.346 que participaram no evento em 2009.

Hendrix foi um dos cabeças de cartaz do icónico festival de Woodstock, em 1969. A sua sonoridade foi influenciada pelo blues de outros virtuosos músicos como B.B. King, o R&B de Curtis Mayfield e também funk e jazz moderno.

Jimi Hendrix viria a morrer precocemente, com apenas 28 anos.



Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório