Ambiente

Politécnico de Leiria aposta no “carpooling”

A aplicação web gotoCampus integra alunos, docentes e funcionários do Campus 2 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Leiria num programa de "carpooling" que permite encontrar utilizadores por zona de residência,
Versão para impressão
A aplicação web gotoCampus integra alunos, docentes e funcionários do Campus 2 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Leiria num programa de “carpooling” que permite encontrar utilizadores por zona de residência, consultar os seus horários e, a partir daí, pedir ou oferecer boleias.

O “carpooling” permite a partilha de veículos automóveis individuais por indivíduos que partem em viagem de um local comum para um mesmo destino.

A aplicação foi desenvolvida por Vítor Caneco e Marc Abreu, alunos de Engenharia Informática da ESTG-Leiria, no âmbito do projeto europeu TaT Students Today and Citizens Tomorrow.

Embora o acesso ao gotoCampus esteja limitado aos membros da ESGT-Leiria e da Escola Superior de Saúde de Leiria, espera-se que o projeto tenha grande impacto na redução da percentagem de população académica que atualmente se desloca até ao Campus de automóvel (82%).

De acordo com os dados divulgados no site oficial do projeto, estima-se que os gastos totais em combustíveis sejam superiores a um milhão e 700 mil euros, entre todos os utilizadores do Campus 2.

A participação neste programa de carpooling universitário pode efetuar-se a partir do endereço http://gotocampus2.ipleiria.pt/. Até ao momento, contam-se 86 inscritos entre os cerca de 6.000 indivíduos que podem beneficiar do projeto.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório