Literatura

Policial “O Estrangulador de Cater Street” nas bancas

A ASA anuncia o lançamento do segundo volume da coleção Crime à Hora do Chá. "O Estrangulador de Cater Street" revela o primeiro mistério desvendado pelo famoso casal de detectives Charlotte e Thomas Pitt.
Versão para impressão
A ASA anuncia o lançamento do segundo volume da coleção Crime à Hora do Chá, desta vez dedicada ao romance policial britânico. “O Estrangulador de Cater Street”, romance policial de Anne Perry, revela o primeiro mistério desvendado pelo famoso casal de detectives Charlotte e Thomas Pitt.
 
O Estrangulador de Cater Street”, que chega este mês às livrarias, é o primeiro mistério de uma série policial publicada em todo o mundo e protagonizada por um peculiar casal de detectives vitorianos:  Charlotte e Thomas Pitt. Esta série, já adaptada para televisão, tem a assinatura de Anne Perry, autora de romances policiais com uma forte componente histórica e social.
 
Enquanto as irmãs Ellison – Charlotte, Sarah e Emily – visitam amigos e tomam chá nos melhores salões londrinos, uma das suas criadas é brutalmente assassinada. Para Thomas Pitt, o jovem e pacato inspetor destacado para o caso, ninguém está acima de suspeita.
 
A sua investigação na requintada casa da família Ellison vai provocar reações  extremas: para uns, será de absoluto pânico; para outros, de deselegante curiosidade; para a jovem Charlotte será algo mais íntimo e empolgante. Algo capaz de levar Thomas a perder momentaneamente o seu instinto detetivesco e a andar com a cabeça nas nuvens.
 
Mas sobre o casal pairam sombras impossíveis de ignorar: Charlotte é uma menina da sociedade e Thomas pertence à classe trabalhadora… e o assassino que atormenta as ruas da cidade continua à solta, implacável.
 
A coleção Crime à Hora do Chá, lançada pela ASA em Abril, pretende homenagear o romance policial clássico. Dedicada aos apreciadores deste género literário, a colecção destina-se também a leitores de romances e ficção em geral. A colecção valoriza a intriga, a complexidade dos personagens e a caracterização histórico-social.
 
Os livros “Morte na Aldeia””, de Caroline Graham, e “O Estrangulador de Cater Street”, de Anne Perry, são os primeiros títulos da colecção. “Crime de Luxo”, de Ngaio Marsh – outra grande dama do policial – será o próximo título da colecção, com lançamento previsto para Novembro.
 
Anne Perry (pseudónimo de Juliet Hulme) nasceu em Londres, em 1938. Autora de romances policiais com uma forte componente histórica e social, conta já com uma longa e aclamada carreira. O Estrangulador de Cater Street (1979) foi o seu primeiro romance. Vive na Escócia.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub