Mundo

Polícia desativa bomba em Times Square

A polícia nova-iorquina conseguiu desactivar a tempo uma bomba "amadora" mas poderosa que aparentemente começou a detonar, mas não explodiu, num veículo na Times Square, uma das regiões mais movimentadas de Nova York, noticia a BBC.
Versão para impressão
A polícia nova-iorquina conseguiu desactivar a tempo uma bomba “amadora” mas poderosa que aparentemente
começou a detonar, mas não explodiu, num veículo na Times Square, uma
das regiões mais movimentadas de Nova York, noticia a BBC.

O comissário de polícia local, Ray Kelly, citado pela BBC, explicou que uma carrinha Nissan estacionada na Avenida 45 continha material explosivo suficiente para criar uma “grande bola de fogo”.

Os investigadores removeram três tanques de propano, fogos de artifício, dois galões de gasolina, dois relógios com bateria, cabos de eletricidade e outros componentes do porta-bagagens do veículo, uma Pathfinder da Nissan. Uma caixa de metal preta semelhante a um compartimento para armas também foi recuperada e vai ser detonada fora do local, disse a polícia.

As autoridades foram alertadas por um vendedor de rua que estranhou o fumo à volta do veiculo. Pouco depois do alerta, a polícia cercou e evacuou a área por volta das 22h30 [hora local] de sábado. Vários edifícios comerciais foram esvaziados e as linhas de metro foram interrompidas. Um braço robótico de polícia quebrou as janelas do automóvel para remover todos os materiais explosivos.

O presidente americano, Barack Obama, elogiou a resposta rápida da polícia nova-iorquina. Segundo um comunicado da Casa Branca, Obama está a acompanhar de perto todas as notícias sobre o incidente.

O perfeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirmou em entrevista aos meios de comunicação que o veículo poderia ter causado muitas mortes. O perfeito acrescentou que ainda não foi detido nenhum suspeito mas as autoridades estão a visionar as câmaras de vigilância em busca de indícios.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório