Sociedade

Pobreza: Projeto luso exibido em mostra virtual mundial

NULL
Versão para impressão

Uma obra de arte realizada com o apoio da Associação Hemisférios Solidários, de Coimbra, integra o Festival internacional de arte Inworldz Dreamz & Visionz, que decorre, na internet, até 22 de Novembro.

A obra de arte apresentada é a adaptação ao mundo virtual da Instalação de Arte Participativa “Labirinto: Faz Xeque-Mate à Pobreza”, que sinalizou em Coimbra o Dia  Mundial para a Erradicação da Pobreza, no passado dia 17 de Outubro.

A instalação era composta por um labirinto construído com 365 pratos negros pintados por pessoas que vivem em situação de pobreza ou na rua. Exposta no Largo da Portagem, em Coimbra, a instalação convidava a população a entrar no “labirinto” das várias histórias de vida, contadas na primeira pessoa.

Segundo a organização, a instalação despertou os maiores elogios e interesse por parte da população de Coimbra e de muitos turistas.

Esta instalação, “resultou do contributo de todos os que fazem parte da organização e não foi um objeto de arte fechado, pois ele próprio se recriou enquanto existiu, dando a possibilidade a todos os visitantes (transeuntes) de fazerem o seu prato e assim ajudarem na reconfiguração do labirinto da pobreza em função da representação que cada um tem do fenómeno”, explicou ao Boas Noticias, Eduardo Marques, responsável da associação.

Agora, revela a associação, “através de avatares, cidadãos de todo o mundo vão poder conhecer o trabalho feito pelos sem abrigo e outros pobres de Coimbra, no âmbito da luta contra a pobreza”.

Para visitar o festival e ver a obra da Hemisférios Solidários é necessário fazer um registo e o download da aplicação Inworldz.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório