Saúde

Pneumonia: Vacina pode salvar meio milhão de vidas

Uma parceria global entre os setores público e privado para a imunização anunciou o desenvolvimento de uma nova vacina contra a pneumonia. Numa primeira fase, será distribuída em África, mas estima-se que possa salvar mais de meio milhão de vidas por
Versão para impressão
Uma parceria global entre os setores público e privado para a imunização anunciou o desenvolvimento de uma nova vacina contra a pneumonia. Numa primeira fase, será distribuída em África, mas estima-se que possa salvar mais de meio milhão de vidas por ano, em todo o mundo.

Segundo a edição online da BBC, as crianças do Quénia e da Nicarágua já começaram a ser imunizadas, sendo a Serra Leoa, o Iémen, as Honduras e o Gana os próximos países a receber a vacina ainda este ano.

A pneumonia mata mais crianças do que qualquer outra doença, causando a morte a cerca de 1,7 milhões todos os anos. A vacina combate não só a doença pneumocócica, mas também a meningite e a septicemia.

Contudo, a organização Save The Children deixa o alerta: “Muitas crianças são diariamente vítimas de doenças que podem ser prevenidas com vacinação e com cuidados básicos de saúde. O dinheiro para a imunização básica está ameaçado, quanto mais para esta nova e eficaz vacina contra a pneumonia”, referiu Catherine Fitzgibbon, citada pela BBC.

[Notícia sugerida pelos utilizadores Elsa Martins e Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub